10 de janeiro de 2012

Dave Grohl: "na América, o rock 'n' roll não está na linha da frente"

Em entrevista à billboard, Dave Grohl, Frontman do Foo Fighters, falou um pouco sobre a atual situação do Rock. Veja a tradução de um trecho da entrevista.

Você e os Foos estavam no meio dela durante todo o ano, então qual é a sua opinião sobre a saúde do rock?

Grohl: Sempre haverá bandas de rock 'n' roll, sempre haverá crianças que amam álbuns de rock 'n' roll, e sempre haverá rock 'n' roll. Eu viajo por todo o mundo e fazendo música, e é fácil pensar que o rock 'n' roll foi embora quando você está em um país como os Estados Unidos. Acabamos de voltar de uma viagem down under (Austrália e Nova Zelândia), fizemos uma turnê na Austrália e Nova Zelândia onde estávamos levando 40.000-50.000 pessoas por noite, lotando estádios. Para mim, isso significa que o rock 'n' roll está vivo e bem.

Dave Grohl pondera em relação à cena dos EUA: "Na América, o rock 'n' roll não está na linha da frente do mainstream como é no resto do mundo, a Inglaterra é outro país onde bandas de rock são de enorme sucesso: Você ouve no rádio, elas fazem hits e tocam em estádios, e é quase como se fosse maior do que jamais foi, mas por alguma razão, aqui na América não há tanto foco nas bandas de rock 'n' roll. Não sei o porquê, mas é um dos poucos países no mundo onde o rock 'n' roll não é enorme.



Fonte: Billboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário