21 de novembro de 2011

Maestrick: vocalista explica conceito de teaser gravado no Chile

Fabio Caldeira, vocalista e pianista do Maestrick, falou com o forterockmetal sobre o conceito do Teaser de "Unpuzzle!", e também falou um pouquinho sobre o álbum que está por vir.


ForteRockMetal: Fábio, fale um pouco sobre o conceito desse Teaser, tem algum significado especial?


Fábio: Tem sim, ele retrata exatamente a primeira cena da história do "Unpuzzle!", é o artista trabalhando em sua obra prima, não necessariamente pintando. Nós quisemos deixar implícita a idéia de união das diversas expressões artísticas, com a pintura, a regência, ou seja, o artista como criador e regente da sua obra. Você pode considerar, por exemplo, a ausência de tintas como algo “sem noção”, mas quem garante que o artista não está com as cores na cabeça enquanto faz aqueles movimentos? É uma questão de desconstrução, não no sentido de destruir, mas sim de construir diferente. Hoje em dia tudo é muito entregue de bandeja, tudo é muito pronto, e nós não queremos isso com o nosso trabalho. Queremos que as pessoas usem a imaginação, que elas criem possibilidades, soluções pras coisas, e acho que sem imaginação a gente não pensa em possibilidades e consequentemente aceita mais fácil opiniões prontas.


ForteRockMetal:
E como foram as gravações do Teaser?


Fábio: Foi tudo bem bacana, bem humorado e com muito compromisso por parte de todo mundo, fizemos as cenas em um hotel abandonado na cidade de Ibirá, em uma construção colossal da década de 20, 30, era um hotel cassino na época conhecido nacionalmente, isso nas cenas "fechadas", já as cenas abertas foram feitas no alto de uma montanha no Chile.


ForteRockMetal:
Desde quando a banda vem idealizando o "Unpuzzle", e principalmente trabalhando nele?


Fábio:
Desde 2006 quando o Heitor (bateria) entrou na banda, nós começamos a compor em junho de 2006 se não me engano. Em dezembro de 2007 começamos a gravação oficial do disco, esse ano de 2011 foi praticamente acertar parte gráfica e alguns detalhes burocráticos. O disco já está praticamente pronto, está no processo de prensagem.


ForteRockMetal: E quando o álbum será lançado, já tem data certa? 


Fábio: Data certa ainda não temos, mas se Deus quiser sai ainda este ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário